segunda-feira, 3 de julho de 2017

Surf - Maui and Sons Arica Pro Tour promove QS 3000 no Chile

João Carvalho – WSL South America Media Manager_
Jeronimo Vargas (BRA) (Rodrigo Farias / Aguasagrada).
O aumento do investimento público/privado na premiação do Maui and Sons Arica Pro Tour by Corona & Canon no Chile, já causou um efeito positivo para a etapa mais tradicional do calendário da WSL South America. O valor oferecido aos mais bem colocados triplicou, de 25 mil dólares do QS 1500 do ano passado, para 75 mil dólares, com a vitória no evento passando a valer importantes 3.000 pontos no ranking do WSL Qualifying Series. Com isso, mais de setenta surfistas de vários países já se inscreveram para desafiar a temida onda de El Gringo, na semana dos dias 17 a 23 de julho em Ex Isla Alacrán, no Chile.
O francês Willian Aliotti já garantiu sua vaga para defender o título conquistado com os tubos incríveis que surfou na final do ano passado com o australiano Dean Bowen. O vice-campeão também confirmou participação, assim como alguns destaques do ranking do WSL Qualifying Series esse ano, como o número 15, Oney Anwar, da Indonésia, o atual líder do ranking sul-americano da WSL South America, Thiago Camarão (21.o no QS), o também brasileiro Hizunomê Bettero (26.o), o francês Marc Lacomare (24.o), entre outros.
Os surfistas do Peru também sempre figuram na lista dos favoritos ao título no Desafio de Arica, pois foi um peruano quem venceu a primeira etapa do QS em El Gringo em 2009, Gabriel Villaran. Além dele, Alvaro Malpartida foi o campeão nos tubos de El Gringo em 2013. No momento, o mais bem colocado no ranking mundial é Miguel Tudela, em 33.o lugar. Esse ano, ele já foi finalista de uma etapa do QS 1000 em Sunset Beach, no Havaí, e semifinalista no QS 3000 de Durban, semanas atrás na África do Sul.
Entre os chilenos, o surfista patrocinado pela Maui and Sons, Manuel Selman, campeão pan-americano, é quem está melhor no ranking do QS, em 112.o lugar. Depois dele, tem Nicolas Guajardo Vargas na posição número 233 e em 236 está o Rapa Nui, Roberto Araki, um dos primeiros a se inscrever no campeonato esse ano.
   
O QS 3000 Maui and Sons Arica Pro Tour by Corona & Canon será realizado entre os dias 17 e 23 de julho com transmissão ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e todas as novidades podem também ser acompanhadas pelo www.mauiandsons.cl
SOBRE A WORLD SURF LEAGUE - A World Surf League (WSL), antes denominada Association of Surfing Professionals (ASP), tem como objetivo celebrar o melhor surf do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.
A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, promovendo os eventos que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Samsung Galaxy Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis.
Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL já possui uma enorme legião de fãs apaixonados em todo o planeta que acompanha as performances dos melhores surfistas do mundo, como Gabriel Medina, John John Florence, Adriano de Souza, Kelly Slater, Stephanie Gilmore, Greg Long, Makua Rothman, Carissa Moore, entre outros, competindo no mais imprevisível e dinâmico campo de jogo entre todos os esportes no mundo, que é o mar.
Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com
-----------------------------------------------------------
João Carvalho – WSL South America Media Manager
(48) 9988-2986 – jcarvalho@worldsurfleague.com
Fonte do texto: Rodrigo Farias Moreno
Maui and Sons Arica Pro Tour Media Officer
-----------------------------------------------------------
CAMPEÕES DAS ETAPAS DO WSL QUALIFYING SERIES EM ARICA NO CHILE:
2016: William Aliotti (FRA) no QS 1500 Maui and Sons Arica Pro Tour – 2.o-Dean Bowen (AUS)
2015: finais do QS 1500 Maui and Sons Arica World Star canceladas pelo mar “stormy”
2014: Jessé Mendes (BRA) no 3-Star Maui and Sons Arica World Star – 2.o-Marco Giorgi (URU)
2013: Alvaro Malpartida (PER) no 3-Star Maui and Sons World Star – 2.o-Anthony Walsh (AUS)
2012: Anthony Walsh (AUS) no 3-Star Maui and Sons Arica World Star – 2.o-Eala Stewart (HAV)
2011: Guillermo Satt (CHL) no 3-Star Arica World Star Tour – 2.o-Camilo Hernandez (CHL)
2009: Gabriel Villarán (PER) no 3-Star Rusty Arica Pro Challenge – 2.o-Alvaro Malpartida (PER)


Nenhum comentário:

Postar um comentário