segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Kite - GKA Mauritius 2017 – Final

Fonte GOKITE_
A quarta etapa do GKA Kite-Surf World Tour foi realizada na paradisíaca Ilhas Mauricio, arquipélago situado a leste da costa africana no Oceano Indico. O local é um paraíso para os boardsports e um dos destinos preferidos dos europeus por seus ventos e ondas incríveis.

Esta foi a última e decisiva etapa do circuito, que contou com uma disputa acirrada pelo título mundial entre os riders de Cabo Verde, Airton Cozzolino e Matchu Lopes.
Os brasileiros estavam em peso neste evento, a previsão de ondas atraiu a presença dos riders nacionais.
O evento começou com ondas pesadas e perfeitas, eram 3 metros de onda com período de 15 segundos quebrando nas bancadas de coral de One Eye em Le Morne. No total, tivemos 52 homens e 19 mulheres inscritas na competição. O trials foi super disputado com 39 riders brigando pelas poucas vagas no evento principal.
Os brasileiros foram muito bem no trials avançando várias baterias, mostrando o potêncial do kitewave nacional. No final, Sebastian Ribeiro, Fillipe Ferreira e Pedro Matos foram os riders que avançaram para o Main Event.
Sebastian estava “on fire” foi avançando suas baterias contra atletas muito fortes como Fillipe Ferreira, Paulino Pereira e Airton Cozzolino. O brasileiro foi para a grande final contra Keahi de Aboitz que também teve uma chave bem difícil, vencendo Matchu Lopes nas semis.
Com esses resultados Airton Cozzolino se consagrou campeão mundial do circuito GKA 2017. É o segundo título mundial do rider de Cabo Verde que esta ditando as ações no mundo do kitesurf strapless.
A grande final foi pra água entre Keahi de Aboitz e Sebastian Ribeiro. Os dois riders velejando de backside deram um show de surf em ondas perfeitas, rasgadas agressivas, batidas verticais e um surf fluído. Foi uma disputa onda a onda, com notas bem equilibradas, no final da bateria veio a onda perfeita para Keahi que não desperdiçou e virou a bateria vencendo a competição.
Com o título da etapa de Mauricio, Keahi subiu para a terceira colocação no tour 2017. Sebastian disputou somente duas etapas este ano e promete em 2018 estar presente em todo o tour GKA, o brasileiro esta entre os tops do circuito e provou mais uma vez que tem velejo para brigar por títulos.
No feminino, a grande vencedora foi a havaiana Moona Whyte. Velejando de backside, Moona venceu a local Ninja-Maria Bichler que ficou com a segunda colocação seguida de Jalou Langeree em terceiro. A brasileira Milla Ferreira terminou a competição na quinta colocação.
MEN’S TOP 10 RANKINGS OVERALL 2017
1 – Airton Cozzolino
2 – Matchu Lopes
3 – Keahi de Aboitiz
4 – Paulino Pereira
5 – Mitu Monteiro
6 – Sandro Pisu
7 – Camille Delannoy
8 – Ralph Boelen
9 – Jan Marcos Riveras
10 – Ismail Adarzane

Nenhum comentário:

Postar um comentário