terça-feira, 28 de novembro de 2017

Surf - Jean da Silva, Luto no Surf

Fonte Waves_
Jean da Silva morre aos 32 anos. Foto: Kinza | Chama Filmes.
Faleceu na noite da última sexta-feira, em Joinville, o catarinense Jean da Silva, 32 anos. O atleta foi encontrado morto em sua residência. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada pela família, mas especula-se que o atleta tenha cometido suicídio.


Nascido em Joinville, Jean da Silva destacou-se com resultados expressivos na carreira, representando o Brasil nas principais competições de surfe do mundo, chegando a participar de algumas etapas do Championship Tour como convidado. 

Em 2010, cinco anos depois de conquistar o título estadual, Jean tornou-se o primeiro catarinense a conquistar o título brasileiro profissional. Também levou a taça de campeão sul-americano da WSL em 2012. Sua carreira foi marcada ainda por algumas vitórias no Qualifying Series, em lugares como Fernando de Noronha, Virginia Beach (EUA) e Cascais, Portugal.

Este ano, ele ocupava a 137a posição no ranking do QS, divisão de acesso do Circuito Mundial. Em abril, Jean chegou à semifinal de um QS 1.000 em Krui Beach, Indonésia, e ficou em terceiro lugar.

Ainda neste mês de novembro, Jean havia disputado o QS 3.000 em Maresias, São Sebastião (SP), terminando em 25o lugar depois de perder para o conterrâneo Mateus Herdy, os paulistas Thiago Camarão e Wiggolly Dantas, eliminado junto com ele.

Jean será velado a partir das 14 horas deste sábado na Capela 2 do Cemitério Municipal de Joinville, no bairro Atiradores, e o enterro ocorrerá no domingo, também no Cemitério Municipal, às 10 horas. 

A equipe Waves envia sinceras condolências à família e aos amigos do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário