sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Surf - John John x Medina, Duelo de Gigantes

Fonte Waves_
Com um título mundial pra cada lado, Gabriel Medina e John John Florence lideram a troca de guarda do Circuito Mundial e muito provavelmente comandarão o Championship Tour nos próximos anos.
 Ambos chegam à Pipeline como grandes favoritos ao título, mas John John, líder do ranking, leva uma pequena vantagem sobre o brasileiro e depende só de si para levantar o caneco pelo segundo ano consecutivo.
 A favor de Medina pesa o fato de o brasileiro ter vencido as duas últimas provas (França e Portugal), além de ter sido o grande campeão do evento teste no Surf Ranch, que fará parte do Tour já na próxima temporada.
 Para acirrar a rivalidade, a revista Surfer editou dois clipes que mostram as notas superiores a 9.00 obtidas pelos surfistas nesta temporada. Confira.
Saiba as chances matemáticas dos candidatos ao título:
Julian Wilson
Precisa vencer a etapa e torcer para John John não passar da terceira fase, Jordy Smith não chegar à final e Gabriel Medina não chegar às quartas.
Jordy Smith
Precisa chegar à final. Se for segundo, Gabriel Medina não pode chegar à semifinal e John John não pode passar pela terceira fase. Vencendo em Pipe, o sul-africano precisa torcer para Medina perder antes da final e John John não chegar às quartas.
Gabriel Medina
Se chegar às quartas de final, John John não pode passar pela terceira fase e Jordy Smith não pode ser finalista;
Se for à semi, John John não pode passar pela terceira fase e Jordy Smith não pode vencer a etapa;
Se for vice-campeão, John John não pode chegar às quartas;
Se vencer a etapa, John John não pode ser o vice.
John John Florence
Se for finalista em Pipeline, garante o título mundial;
Se ficar em terceiro ou quinto, Gabriel Medina não pode vencer a etapa;
Se for nono colocado, Gabriel Medina não pode ser finalista e Jordy Smith não pode vencer a etapa;
Caso o havaiano perca na repescagem ou round 3, Medina não pode chegar às quartas, Jordy Smith não pode ser finalista e Julian Wilson não pode vencer a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário