quinta-feira, 17 de maio de 2018

Surf - Finais do Oi Rio Pro 2018 são adiadas para sexta-feira.

João Carvalho - Assessoria de Imprensa do Oi Pro Rio_
Barrinha (@WSL / Daniel Smorigo).
As previsões se confirmaram, a quinta-feira amanheceu sem ondas em Saquarema e as finais do Oi Rio Pro 2018 foram adiadas. A etapa brasileira do World Surf League Championship Tour tem prazo até domingo para ser encerrada e a primeira chamada da sexta-feira será as 6h45 nas direitas da Barrinha e não no palco principal na Praia de Itaúna. Quatro brasileiros vão disputar todas as baterias das quartas de final e podem conseguir um feito inédito na história do Circuito Mundial, o de formar duas semifinais 100% verde-amarelas na “Capital Nacional do Surfe” da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
“O swell (ondulação) decaiu bem mais do que a gente esperava, está praticamente sem ondas agora e com vento maral”, disse Renato Hickel, Tour Manager da World Surf League. “A previsão para amanhã (sexta-feira) está bem parecida com a do último dia que a gente fez o campeonato na Barrinha, então já marcamos a chamada para ser feita lá as 6h45 com grandes esperanças de ter um swell com boas ondas para terminar o evento lá nesta sexta-feira”.

Depois de conseguir a primeira e única nota 10 num aéreo espetacular e estabelecer um novo recorde de 18,33 pontos para o Oi Rio Pro 2018 na quarta-feira nas esquerdas da Praia de Itaúna, o paulista Filipe Toledo vai disputar a primeira vaga para as semifinais com o norte-americano Kolohe Andino. Na segunda quarta de final, o número 1 do Jeep Leaderboard, Julian Wilson, enfrenta o cearense Michael Rodrigues.
Na chave de baixo, que vai apontar o segundo finalista do Oi Rio Pro 2018, o campeão mundial Gabriel Medina terá outro australiano como adversário na terceira bateria, Wade Carmichael. Já a última vaga para as semifinais será disputada pelo catarinense Yago Dora e o havaiano Ezekiel Lau.
JEEP LEADERBOARD – A liderança na corrida pelo título mundial da temporada estará em jogo neste último dia do Oi Rio Pro. Dois brasileiros têm chances de vestir a lycra amarela do Jeep Leaderboard na próxima etapa, o Corona Bali Pro que começa em 27 de maio na Indonésia. Por enquanto, ela está somente com o australiano Julian Wilson e a torcida dos brasileiros é para que o cearense Michael Rodrigues pare ele nas quartas de final.
Se isso acontecer, Gabriel Medina assume a liderança isolada no ranking se vencer o Oi Rio Pro e Filipe Toledo pode empatar em 18.075 pontos com o australiano se também conseguir o título da etapa brasileira em Saquarema. Caso Julian Wilson passe para as semifinais, aí somente Medina terá chance de dividir o primeiro lugar no ranking com a vitória em Saquarema. Mas, o australiano fica sozinho na frente se chegar na grande final, independente de quem seja o seu adversário na bateria.
O Oi Rio Pro está sendo transmitido ao vivo de Saquarema pelo www.worldsurfleague.compara o mundo todo também pelo Facebook Live e pelo aplicativo da World Surf League. Agora só falta um dia para encerrar a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour e a primeira chamada da sexta-feira será as 6h45 na Barrinha e não na Praia de Itaúna.
O World Surf League Championship Tour tem patrocínio global da Corona, Jeep, Airbnb e Hurley e a Oi como patrocinador "naming rights" da etapa brasileira, que é realizada com o importante apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, viabilizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), e da Prefeitura Municipal de Saquarema. O Oi Rio Pro 2018 também conta com apoio institucional da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação de Surf de Saquarema (ASS).
A OI E O ESPORTE - A companhia patrocina grandes eventos esportivos, equipes e atletas de diferentes modalidades como surfe, skate e eventos de cultura urbana. Além de patrocinar pelo quarto ano consecutivo o Oi Rio Pro, a Oi patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 12 anos, atual vice-campeão mundial de surfe adaptado. Recentemente, como parte do legado do patrocínio aos Jogos Cariocas de Verão de 2016 e 2017, a Oi construiu pistas de skate em Manguinhos e São João da Barra e reformou o park de Campo Grande – aproveitando assim o grande potencial do esporte urbano para aproximar culturas e realidades, promovendo encontros e transformando espaços públicos.
SOBRE A WORLD SURF LEAGUE - A World Surf League (WSL) tem como objetivo celebrar o melhor surfe do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.
A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, realizando mais de 180 eventos globais que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.
Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL tem uma enorme legião de fãs apaixonados pelo surf em todo o mundo, que acompanham ao vivo as apresentações de grandes estrelas, como Tyler Wright, John John Florence, Paige Alms, Kai Lenny, Taylor Jensesn, Honolua Blomfield, Mick Fanning, Stephanie Gilmore, Kelly Slater, Carissa Moore, Gabriel Medina, Courtney Conlogue, entre outros, competindo no campo de jogo mais imprevisível e dinâmico entre todos os esportes no mundo.
Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.
------------------------------------------------------------------
João Carvalho - Assessoria de Imprensa do Oi Pro Rio
(48) 999-882-986 - jcarvalho@worldsurfleague.com  
Assessoria de Imprensa da Oi - Adriana Castelo Branco:
------------------------------------------------------------------
QUARTAS DE FINAL DO OI RIO PRO EM SAQUAREMA:
1.a: Filipe Toledo (BRA) x Kolohe Andino (EUA)
2.a: Julian Wilson (AUS) x Michael Rodrigues (BRA)
3.a: Gabriel Medina (BRA) x Wade Carmichael (AUS)
4.a: Ezekiel Lau (HAV) x Yago Dora (BRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário